A Polícia Federal conduziu uma nova operação na casa da filha do jornalista Oswaldo Eustáquio, atualmente asilado na Espanha após ser alvo do ministro Alexandre de Moraes. A ação ocorreu um dia depois que Elon Musk, dono da rede social X, revelou que sua empresa recebeu ordens para censurar a conta da filha de Eustáquio, entre outras.
Musk criticou a ordem como sendo ilegal e denunciou a pressão para que a plataforma violasse a legislação brasileira, afirmando: “Estamos sendo forçados a censurar conteúdos no Brasil, o que é inaceitável”.
A ordem de censura, emitida por Moraes, foi divulgada pela conta de assuntos jurídicos da X. O comunicado informou que a ordem pedia a censura de diversas contas influentes no Brasil, incluindo a de um pastor, um parlamentar em exercício e a esposa de um ex-parlamentar. A conta jurídica enfatizou a importância de que o público brasileiro estivesse ciente dessas solicitações.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.