A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, anunciou a suspensão imediata de suas atividades no Brasil após receber ameaças do ministro Alexandre de Moraes. Em uma declaração oficial divulgada em sua conta jurídica, a empresa informou que Moraes ameaçou prender seu representante legal no país caso não acatasse suas ordens de censura.
O comunicado da X revelou que Moraes emitiu uma ordem secreta, que foi divulgada para esclarecer a situação. A empresa afirmou que, apesar de ter tentado resolver a questão com o Supremo Tribunal Federal, suas solicitações foram ignoradas, e Moraes optou por ameaçar a equipe local, em vez de seguir o devido processo legal.
Para proteger sua equipe, a X decidiu encerrar suas operações no Brasil, embora o serviço ainda esteja disponível para os brasileiros. A empresa ressaltou que essa decisão visa garantir a segurança de seus funcionários e a integridade da plataforma.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.