A iminente possibilidade de bloqueio da rede social X no Brasil provocou uma reação robusta de Elon Musk e da empresa. O perfil Global Government Affairs, que trata das questões legais da plataforma, divulgou um comunicado criticando a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para que Musk nomeasse um novo representante legal no Brasil em 24 horas, sob risco de bloqueio.
O comunicado da conta jurídica do X alegou que a medida é uma forma de censura, uma vez que a plataforma se recusou a acatar ordens para limitar a liberdade de expressão de seus críticos, incluindo um senador e uma jovem de 16 anos. O texto também acusou o Ministro Alexandre de Moraes de agir ilegalmente ao ameaçar prender a representante legal da empresa e congelar suas contas bancárias, além de alegar que as contestações da empresa foram desconsideradas.
Essa situação está gerando debates sobre a atuação do STF e suas implicações para a liberdade de expressão, à medida que o bloqueio da rede social se torna uma possibilidade real.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.