Durante a audiência semanal no Vaticano nesta quarta-feira (7 de agosto), o sermão do papa Francisco foi interrompido por ativistas do grupo Peta. Os manifestantes, que estavam protestando contra as touradas na Europa, entraram no local exibindo cartazes com a mensagem: “Tourada é um pecado”.
O auditório, lotado de fiéis, viu a guarda do Vaticano agir para remover os ativistas. O papa interrompeu seu discurso e observou o ocorrido até que os manifestantes fossem retirados do espaço. A interrupção causou desconforto entre os presentes e ressaltou a tensão entre o protesto e a cerimônia religiosa.
Após o incidente, a ONG Peta reivindicou a responsabilidade pelo ato, explicando que o objetivo era pressionar o papa a se manifestar contra as touradas. A organização também criticou a associação da prática com a religião católica, alegando que muitos festivais de touradas são realizados em homenagem a santos, resultando na crueldade e morte de touros.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.