Um abaixo-assinado pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes já conta com mais de 835.000 assinaturas. A petição, cujo criador ainda não foi identificado, tem recebido ampla divulgação de diversos parlamentares e políticos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O texto da petição afirma que as ações de Moraes constituem “o maior ataque à democracia já visto pelo povo brasileiro”, acusando o ministro do STF de utilizar ilegalmente o aparato estatal para perseguir indivíduos que ele mesmo pré-determinou. Segundo o documento, essas ações violam princípios democráticos essenciais.
O crescente número de assinaturas indica uma forte mobilização política e social contra Moraes. A questão tem gerado intenso debate, ressaltando a polarização em relação ao papel do STF e a percepção de abuso de autoridade por parte de seus integrantes.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.