Nesta quarta-feira (31), a Polícia Federal solicitou o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, após acusá-lo de corrupção e peculato. A solicitação de afastamento vem no contexto de uma investigação que revelou alegações de crimes financeiros associados à gestão estadual.
A defesa de Castro reagiu pedindo a nulidade da ação, argumentando que as acusações são infundadas e desprovidas de fundamento. Os advogados do governador afirmam que as evidências apresentadas pela Polícia Federal não sustentam as alegações de corrupção e peculato.
A situação gerou grande agitação política, colocando o governo do Rio de Janeiro em um estado de crise. O desdobramento do caso pode ter repercussões significativas tanto para a administração estadual quanto para o cenário político da região.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.