VÍDEO: PROTESTO CONTRA LULA TOMA RUAS DE PORTO ALEGRE

VÍDEO: PROTESTO CONTRA LULA TOMA RUAS DE PORTO ALEGRE

Nesta quinta-feira (8), produtores rurais do Rio Grande do Sul realizaram um protesto em Porto Alegre, conhecido como "tratoraço", para pressionar o governo federal a liberar imediatamente recursos para os produtores afetados pelas enchentes. A manifestação, organizada pelo movimento SOS Agro RS, bloqueou as principais vias da cidade, com centenas de tratores formando extensas filas.


O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), participou do evento do SOS Agro RS e manifestou seu apoio às demandas dos produtores. Em suas redes sociais, Leite enfatizou a urgência de uma resposta por parte de Brasília, criticando o governo federal por não fornecer o mesmo suporte ao Rio Grande do Sul que a outras regiões do país. "O agronegócio gaúcho está enfrentando anos difíceis e agora a crise das enchentes. Brasília precisa entender essa realidade", afirmou.


Além disso, parlamentares do estado também se manifestaram em apoio ao protesto. O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL) destacou o descaso do governo federal e defendeu que os recursos gerados pelo estado sejam utilizados para sua recuperação. O deputado federal Luciano Zucco (PL) criticou a inação do governo, ressaltando que a mobilização reflete o desespero de toda a sociedade gaúcha.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x