Nesta quinta-feira (15), o Senado aprovou a chamada PEC da Anistia, que estabelece novas diretrizes para o financiamento de campanhas eleitorais.
A proposta determina que os partidos devem reinvestir nas eleições seguintes os recursos que não foram alocados às candidaturas de candidatos pretos e pardos nas eleições passadas, conforme as cotas raciais vigentes.
Esse ajuste será implementado a partir das eleições de 2026. A PEC foi amplamente apoiada pelos membros do Congresso, demonstrando um consenso em torno da necessidade de garantir que o financiamento eleitoral cumpra as cotas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.