Líderes da oposição estão pressionando o presidente da Câmara, Arthur Lira, para que coloque em votação na próxima semana um Projeto de Lei que isenta os medalhistas olímpicos do pagamento de imposto de renda. A proposta tem como objetivo reduzir a carga tributária sobre os prêmios recebidos pelos atletas como reconhecimento pelas suas conquistas esportivas.
Até o momento, o Brasil conquistou 13 medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, e o governo federal tem procurado obter benefícios políticos desses resultados. No entanto, os atletas ainda são obrigados a pagar impostos sobre os valores das premiações.
A pressão da oposição busca assegurar que os medalhistas possam aproveitar integralmente os frutos de seu trabalho árduo sem enfrentar o ônus financeiro do imposto. Espera-se que a votação sobre o Projeto de Lei ocorra rapidamente para beneficiar os atletas olímpicos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.