O senador Esperidião Amin gerou polêmica durante seu discurso no Senado ao criticar os inquéritos realizados pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal. Amin apontou o absurdo da situação, especialmente no caso das mensagens envolvendo seu ex-assessor Eduardo Tagliaferro, que fez com que Moraes também se tornasse investigado. "Nem Kafka poderia imaginar um enredo tão surreal", comentou Amin.
O senador destacou que Moraes mantém um inquérito, iniciado em março de 2019, que considera inconstitucional e que desrespeita o Estado de Direito. Amin acusou o ministro de desdém pelo sistema jurídico e pela democracia, afirmando que o inquérito desconsidera os princípios fundamentais da justiça.
Amin também se referiu às revelações de Tagliaferro como potenciais marcos na situação, chamando-as de "raios de sol da liberdade no horizonte do Brasil". Ele argumentou que essas revelações expõem os abusos de poder e os conflitos de interesse de Moraes, que agora está diretamente envolvido na investigação das irregularidades.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.