O senador Izalci Lucas fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, durante um discurso incisivo no Senado. Lucas acusou Moraes de abusos e arbitrariedades, apontando que as recentes revelações sobre o envolvimento do ministro com seu ex-assessor e o caso do aeroporto de Roma evidenciam a utilização indevida da justiça para vingança pessoal.
O senador destacou que há novas provas de que a Suprema Corte está sendo manipulada para interesses pessoais, comprometendo sua função de proteger a democracia. Lucas argumentou que, apesar de se apresentar como defensor da democracia, o STF tem falhado em manter os princípios democráticos, mostrando tendências autoritárias.
Além disso, Izalci ressaltou que a censura e a perseguição política estão corroendo a liberdade de expressão e a imparcialidade do sistema judiciário. Ele alertou que o STF não pode continuar agindo com impunidade e acima da fiscalização pública.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.