Um petroleiro grego foi atingido por uma explosão no Mar Vermelho, causada pelo grupo rebelde Houthis. O ataque ocorreu na quarta-feira (21 de agosto) enquanto o navio transportava petróleo bruto do Iraque para a Grécia. O vídeo do ataque foi divulgado pelos Houthis na sexta-feira (23 de agosto).
Os 25 tripulantes do navio haviam sido resgatados dois dias antes do ataque, após o petroleiro ter sido atingido pela primeira vez. Felizmente, não houve feridos no incidente. O navio, que transportava 150.000 toneladas de petróleo bruto, está atualmente à deriva no Mar Vermelho, com o motor desligado, depois de ter sido alvo de pelo menos quatro foguetes e disparos de dois barcos de curto alcance.
A empresa proprietária do petroleiro informou que a explosão não causou danos significativos à embarcação, que deverá retomar sua viagem em breve. As autoridades continuam monitorando a situação e avaliando as condições do navio.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.