Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária descobriram um túnel no Complexo de Gericinó, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que estava sendo escavado por detentos com o intuito de realizar uma fuga em massa. A descoberta ocorreu durante uma inspeção de rotina, que revelou o túnel, já em avançado estado de construção, conectando uma das celas ao exterior do complexo.
Confira detalhes no vídeo:
As autoridades suspeitam que o plano tenha sido arquitetado por membros do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil. O túnel, que media aproximadamente 15 metros de comprimento, foi rapidamente selado para evitar qualquer tentativa de fuga subsequente. A administração penitenciária reforçou a segurança e intensificou as vistorias no complexo para prevenir novos incidentes.
O plano frustrado destaca a persistente ameaça de ações criminosas dentro do sistema prisional. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária está investigando os envolvidos e revisando os protocolos de segurança para evitar futuras ocorrências semelhantes. A descoberta do túnel é vista como uma vitória temporária na batalha contínua contra o crime organizado dentro das prisões.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.