Nesta segunda-feira (09), Jair Bolsonaro abordou a questão da sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados. Em reunião com os políticos Hugo Motta e Ciro Nogueira, o ex-presidente destacou que o apoio do PL ao novo candidato não será restrito apenas às suas preferências pessoais. A declaração marca uma abordagem mais estratégica em relação ao processo de escolha do novo presidente da Câmara.
Confira detalhes no vídeo:
Bolsonaro revelou que a oposição pretende usar a disputa pela presidência para exercer pressão sobre o governo para a aprovação do Projeto de Lei da Anistia, que visa beneficiar os acusados de envolvimento nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro. A movimentação sugere uma tática de negociação, na qual o apoio político é vinculado às demandas legislativas.
Esse cenário eleva a tensão política e indica que a escolha do novo presidente da Câmara será influenciada por questões legislativas cruciais, além das preferências partidárias.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.