Durante uma transmissão ao vivo, o ex-deputado Coronel Tadeu expressou indignação sobre os gastos da primeira-dama, Janja, sob sigilo imposto pelo governo Lula, criticando também a falta de ação do Congresso. Ele argumentou que essa medida não apenas fere as promessas de campanha do presidente, mas também é uma atitude típica de regimes autoritários.
Confira detalhes no vídeo:
Tadeu destacou que Janja viajou para Nova York antes de Lula, sem que sua agenda fosse divulgada, afirmando: “Eles gastam como querem, e não temos o direito de saber como o nosso dinheiro está sendo utilizado. Isso é o PT”. Ele questionou a passividade do Congresso e dos deputados da oposição diante dessa situação.
O ex-deputado sugeriu que uma ação mais enérgica deveria ser tomada, propondo a apresentação de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para cancelar o decreto de sigilo. Para ele, isso é essencial para garantir a transparência e o cumprimento da Lei de Acesso à Informação.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.