Após uma intensa sessão no Senado Federal, onde deputados pressionaram o presidente Rodrigo Pacheco a permitir a análise dos pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, os parlamentares Eduardo Girão e Marcel Van Hattem partiram para os Estados Unidos. O objetivo da viagem é se encontrar com a deputada María Elvira Salazar, que tem denunciado Moraes como um ditador e criticado suas ações no Brasil.
Confira detalhes no vídeo:
María Elvira Salazar recentemente condenou o bloqueio da rede social X, imposto por Moraes, e alertou sobre a deterioração da liberdade de expressão no Brasil. Ela afirmou: “Há três meses, eu avisei que a liberdade de expressão no Brasil estava em extinção devido ao ministro Alexandre de Moraes. Agora, ele está ameaçando suspender o X e censurar Elon Musk. O que mais os brasileiros vão perder sob Lula?”
Salazar também expressou preocupações sobre o impacto do governo brasileiro no cenário internacional, dizendo que, se o X for fechado no Brasil, isso representará uma completa tomada da maior democracia da América do Sul por forças socialistas. Ela prometeu usar sua posição no Comitê de Relações Exteriores para alertar parlamentares e empresas americanas sobre os riscos de fazer negócios no Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.