Durante uma sessão no Senado, o deputado Sanderson exigiu a prisão do ministro Alexandre de Moraes, criticando a postura do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. O deputado acusou Moraes de violar a Constituição e afirmou que outros ministros do STF e o Congresso também são responsáveis por essa situação, por sua omissão e conivência. Ele destacou que, embora o Senado tenha um papel crucial na supervisão de abusos, não está cumprindo suas funções adequadamente.
Confira detalhes no vídeo:
Sanderson ressaltou que, se o Estado de Direito estivesse funcionando corretamente, Moraes, como qualquer outro cidadão, deveria estar sujeito à lei. Ele lamentou que, nos 35 anos de vigência da Constituição atual, não se tenha visto um ataque tão severo ao Estado constitucional quanto o observado agora, mencionando que os abusos têm sido perpetrados por aqueles que deveriam protegê-la.
O deputado criticou o poder do ministro do STF, afirmando que ninguém está acima da lei. Ele descreveu o banimento do ‘X’ como um exemplo extremo de abuso de poder, que representa a “gota d’água” para os abusos cometidos por Moraes e outros.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.