O deputado Marcel Van Hattem viajou aos Estados Unidos para denunciar as ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e fez uma transmissão ao vivo com o deputado Eduardo Bolsonaro para apresentar os resultados de sua viagem e das denúncias internacionais. Durante a transmissão, Van Hattem expôs as alegações de arbitrariedades e destacou o crescente reconhecimento de Moraes como um dos principais responsáveis por práticas autoritárias no Brasil.
Confira detalhes no vídeo:
Eduardo Bolsonaro afirmou que os políticos americanos estão bem informados sobre o avanço do autoritarismo no Brasil e já consideram Alexandre de Moraes como uma figura central dessa agenda. Van Hattem confirmou que a imagem do Brasil tem se consolidado negativamente no cenário internacional, principalmente após eventos como o bloqueio da rede social X e a apreensão de bens da Starlink, que não têm relação direta com a rede social.
O deputado também mencionou encontros com a deputada María Elvira Salazar e outros brasileiros no exterior, ressaltando que os americanos estão amplamente cientes da situação no Brasil. Van Hattem expressou sua preocupação com a forma como o país está sendo percebido no exterior devido às ações do governo e dos órgãos judiciais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.