O ex-deputado Homero Marchese, que se considera um alvo político do ministro Alexandre de Moraes, criticou severamente a decisão do STF de bloquear a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. Em seu pronunciamento, Marchese afirmou que essa medida coloca o Brasil entre as nações com regimes mais autoritários, chamando Moraes de "ditador do Brasil".
Confira detalhes no vídeo:
Marchese argumentou que a decisão de Moraes é uma confusão de conceitos jurídicos como liberdade de expressão e desconsideração da personalidade jurídica, e que, na prática, essas decisões representam apenas o uso do poder de forma arbitrária. Ele acusou Moraes de ignorar os limites legais e constitucionais, revestindo suas ações de uma falsa legalidade.
O ex-deputado também destacou que as ordens que o X teria supostamente desobedecido são claramente ilegais. Marchese questionou a moralidade de Moraes para exigir o cumprimento da Constituição, acusando-o de violar a própria lei que deveria defender.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.