Um discurso do ator e comediante Nelson Freitas, amplamente conhecido por seu trabalho em programas e novelas da TV Globo como ‘Zorra Total’ e ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’, voltou a ganhar destaque nas redes sociais após o bloqueio do X/Twitter no Brasil. Em um vídeo de março de 2022, Freitas criticou severamente o Supremo Tribunal Federal (STF), descrevendo o cenário jurídico brasileiro como uma “ditadura do judiciário”.
Confira detalhes no vídeo:
No discurso, Nelson Freitas comparou a situação atual com o período do Regime Militar, alegando que o STF exerce um poder autoritário semelhante ao daquele tempo. Ele mencionou que algumas pessoas foram forçadas a deixar o país devido a perseguições políticas e medidas arbitrárias da Corte, e criticou o silêncio de grupos de esquerda e da classe artística, sugerindo que há uma repressão em curso que limita a liberdade de expressão.
Freitas concluiu suas observações afirmando que o Brasil atravessa “momentos tenebrosos”, alegando que suas críticas não são partidárias, mas baseadas em questões de cidadania. Ele também fez uma referência ao ‘pau de arara’, método de tortura utilizado durante o regime militar, e condenou a postura do ministro Alexandre de Moraes, apelidado de “Xandão”, acusando-o de hipocrisia e autoritarismo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.