O governo federal anunciou que o Brasil está enfrentando a maior seca da sua história, considerada a mais prolongada e severa já registrada no país. Segundo a administração de Luiz Inácio Lula da Silva, as condições climáticas extremas têm afetado diversas regiões, exacerbando a crise hídrica.
Confira detalhes no vídeo:
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) confirmou que a situação tem se deteriorado continuamente desde os anos 1990. A agência destaca que a intensidade e a duração da seca têm aumentado, causando impactos significativos na disponibilidade de água e nas atividades econômicas.
A declaração do governo sublinha a gravidade da crise e a necessidade urgente de medidas para mitigar os efeitos da seca. A situação tem gerado preocupações sobre a gestão dos recursos hídricos e a segurança alimentar no Brasil, exigindo uma resposta coordenada e eficaz para enfrentar os desafios impostos pelo clima.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.