BRASIL: JORNALISTAS DA “TV LULA” ENTRAM EM GREVE

BRASIL: JORNALISTAS DA “TV LULA” ENTRAM EM GREVE

Nesta quarta-feira, jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) iniciaram uma greve de 48 horas, afetando as operações da TV Brasil, da Agência Brasil e das rádios Nacional e MEC. A paralisação é apoiada pelos sindicatos dos jornalistas do Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, e surge em resposta ao novo plano de cargos e salários da estatal.

Confira detalhes no vídeo:


Os sindicatos alegam que o novo plano estabelece uma tabela salarial que é 12% inferior para jornalistas em comparação com outros profissionais de nível superior na empresa. Essa desproporção gerou insatisfação entre os trabalhadores, levando à decisão de interromper as atividades. 


Esta é a segunda greve dos jornalistas da EBC no mês de setembro; na primeira, realizada nos dias 3 e 4, 95% da categoria aderiu à paralisação. A mobilização evidencia as crescentes tensões em torno das condições de trabalho e valorização dos profissionais de comunicação na estatal.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x