Em uma revelação recente, o perfil “Alexandre Files” na rede social X divulgou documentos sigilosos alegando que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, tentou censurar cidadãos comuns brasileiros. De acordo com as informações, no dia 9 de março de 2023, Moraes teria ordenado, de forma secreta e sem especificar quais publicações eram ilegais, a exclusão das contas de três usuários da plataforma X.
Confira detalhes no vídeo:
Esses perfis, que eram seguidos por um número restrito de pessoas, apenas expressavam apoio a pontos de vista e políticos conservadores. A ação de Moraes gerou controvérsia, com críticas sobre a falta de transparência e a natureza das ordens de censura.
Elon Musk, proprietário do X, reagiu ao episódio em seu perfil na plataforma, questionando se a situação não configuraria “corrupção extrema”. A denúncia acirra o debate sobre a liberdade de expressão e o papel das autoridades na regulamentação das redes sociais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.