Senadores da oposição estão se preparando para acusar gravemente o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de prevaricação. A Procuradoria Geral da República será acionada para investigar as denúncias contra Pacheco, que é acusado de não agir em relação a múltiplos pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.
Confira detalhes no vídeo:
A oposição alega que Pacheco tem se omitido de suas funções ao não analisar e dar seguimento às solicitações de impeachment, o que, segundo eles, configura uma grave falha no exercício de seu cargo. A mobilização dos parlamentares visa pressionar por uma ação mais eficaz do presidente do Senado, que tem sido criticado por sua postura passiva.
Essa movimentação política ressalta a crescente tensão no Congresso Nacional e a disputa entre diferentes correntes políticas, destacando a complexidade das relações e as acusações de má gestão dentro do cenário legislativo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.