A recente suspensão da rede social X no Brasil gerou uma onda de reações internacionais. A Alliance Defending Freedom (ADF), uma organização jurídica global, apresentou uma queixa à Comissão Interamericana de Direitos Humanos contra as ações do ministro Alexandre de Moraes e do Supremo Tribunal Federal (STF). A ADF considera essas medidas como uma forma de censura e expressou seu apoio aos brasileiros na defesa da liberdade de expressão.
Confira detalhes no vídeo:
A organização afirma que as ações da Suprema Corte e do Tribunal Superior Eleitoral violam normas internacionais de direitos humanos. A ADF argumenta que a intervenção em plataformas digitais deve ser cuidadosamente avaliada para não comprometer a liberdade de expressão.
Além disso, o Partido Novo também entrou com uma ação judicial questionando a constitucionalidade da decisão de Moraes. Eduardo Ribeiro, presidente do partido, solicitou o impeachment do ministro, alegando que sua decisão representa uma afronta aos princípios constitucionais e democráticos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.