Durante uma sessão no Senado Federal, o senador Márcio Bittar exigiu que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, tomasse medidas concretas em relação à situação do senador Marcos do Val. Bittar criticou a falta de ação diante da perseguição política sofrida por Do Val, que está temporariamente vivendo nos corredores do Senado após ter seus bens e contas bloqueados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Confira detalhes no vídeo:
Bittar expressou sua frustração, afirmando que a situação é tão grave que o Senado parece estar "pior do que a China" em termos de respeito aos direitos parlamentares. Ele destacou que, entre os 80 senadores restantes, um está com seu mandato efetivamente comprometido, e questionou a inação da Casa.
O senador também lembrou um episódio passado, quando o Senado se recusou a cumprir uma ordem monocrática do Supremo Tribunal Federal para destituir Renan Calheiros da presidência da Casa. Bittar comparou a situação atual com aquele momento, pedindo uma postura firme em defesa da autonomia do Senado.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.