O senador Cleitinho usou suas redes sociais para criticar a proposta do governo Lula de criar um "Whatsapp estatal", financiado pelos contribuintes. O senador expressou preocupações de que, embora o aplicativo seja inicialmente destinado aos membros do governo, há planos para expandi-lo como uma ferramenta de controle social.
Confira detalhes no vídeo:
Ele sugeriu que a medida pode ser uma forma de monitoramento, comparando-a ao bloqueio de outras redes sociais como o X (antigo Twitter), e alertou que o governo pode também restringir Instagram e Facebook. Cleitinho chamou a proposta de desvio das prioridades governamentais e criticou o governo por não focar em áreas essenciais como saúde, segurança e educação.
Ele também destacou o caso do senador Marcos Do Val, que está vivendo nos corredores do Senado após ter suas contas bloqueadas por uma decisão do ministro Alexandre de Moraes. O senador pediu à população para se engajar no impeachment de Moraes e pressionar seus representantes, enfatizando a importância de cobrar ações dos senadores no dia 7 de setembro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.