O senador Flávio Azevedo, que assumiu a vaga de Rogério Marinho, surpreendeu ao exigir que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, analise o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Em seu discurso na tribuna, Azevedo criticou a prática de Pacheco de “engavetar” pedidos de impeachment sem consultar os senadores, que são representantes eleitos pelo povo. O senador ressaltou que o pedido de impeachment tem o apoio de 44% dos senadores e questionou a necessidade de não permitir a análise do pedido.
Confira detalhes no vídeo:
Azevedo citou o discurso do senador Esperidião Amin para argumentar que a questão não é apenas sobre o impeachment de Moraes, mas sobre garantir aos senadores o direito constitucional de avaliar a procedência dos pedidos. Ele enfatizou que impedir essa análise retira dos senadores o direito de investigar atos do ministro do STF.
O senador concluiu destacando que, ao não permitir a análise, Pacheco está privando os senadores de seus direitos. Azevedo ressaltou que, com o apoio de 34 senadores, 157 deputados e 1,4 milhão de cidadãos, é fundamental que o pedido seja analisado para garantir a transparência e o respeito à Constituição.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.