Em agosto, o Brasil acolheu mais de 10.800 migrantes venezuelanos, marcando um aumento de 28% em comparação a julho. Esse crescimento significativo no fluxo de imigrantes vem na esteira da vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela, uma vitória amplamente contestada tanto pela população quanto pela oposição do país, que consideram o pleito fraudulento.
Confira detalhes no vídeo:
O aumento no número de migrantes reflete a crescente instabilidade política e econômica na Venezuela, forçando muitos a buscar refúgio em países vizinhos. O Brasil, que já é um destino importante para venezuelanos em busca de melhores condições de vida, tem enfrentado desafios adicionais para integrar esses novos chegados.
As autoridades brasileiras estão intensificando esforços para fornecer assistência e apoio a esses migrantes, enquanto o cenário político na Venezuela continua a impactar diretamente o fluxo migratório para a região.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.