De acordo com informações da Agência Reuters e da AFP, um militar da Marinha dos Estados Unidos foi preso por forças de segurança da Venezuela. A detenção ocorreu por volta do dia 30 de agosto e o militar não havia obtido autorização de seus superiores para viajar ao país sul-americano.
Confira detalhes no vídeo:
A prisão do militar acontece em um momento de tensão crescente entre os dois países, que já estava exacerbada pela apreensão de um avião de Nicolás Maduro por autoridades norte-americanas no dia anterior. A situação acirra ainda mais as relações entre Washington e Caracas, que têm enfrentado um longo período de animosidade e desentendimentos diplomáticos.
O episódio levanta questões sobre possíveis repercussões diplomáticas e o impacto na segurança regional. A detenção do militar americano será acompanhada de perto por autoridades internacionais enquanto se busca uma resolução para o incidente.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.