O deputado republicano Chris Smith, presidente do subcomitê global de Direitos Humanos da Câmara dos Estados Unidos, solicitou ao governo brasileiro a reversão do bloqueio do X, anteriormente conhecido como Twitter. Smith expressou preocupação com a decisão em um documento, afirmando que não recebeu respostas aos pedidos de informações enviados a Alexandre de Moraes e ao Congresso brasileiro sobre possíveis violações de direitos humanos por parte do ministro.
Confira detalhes no vídeo:
O parlamentar argumenta que a manutenção do bloqueio ao X representa uma ameaça direta à integridade das eleições e à democracia no Brasil. Segundo ele, a censura online é um sinal preocupante de deterioração das liberdades civis e uma violação das normas que garantem eleições livres e justas.
A pressão internacional sobre o Brasil destaca a crescente atenção global sobre a liberdade de expressão e a necessidade de garantir a transparência e a justiça no ambiente digital. A resposta do governo brasileiro a essas preocupações ainda está por vir.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.