Nesta segunda-feira (02), a Starlink notificou a Anatel sobre sua decisão de não cumprir a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinava o bloqueio da rede social X no Brasil. O aviso foi feito de maneira informal, por meio de uma mensagem no WhatsApp, e não seguiu os canais oficiais de comunicação.
Confira detalhes no vídeo:
A determinação do STF exige que plataformas de redes sociais bloqueiem o acesso a conteúdos específicos ou até mesmo suspendam o serviço em casos de violação de normas estabelecidas. No entanto, a Starlink, fornecedora de internet via satélite, informou que não irá acatar a medida judicial, alegando possíveis implicações para a sua operação e compromisso com a liberdade de acesso à informação.
Essa postura da Starlink pode gerar novos desdobramentos legais e aumentar a tensão entre a empresa e as autoridades brasileiras. A situação destaca a complexidade de aplicar ordens judiciais em um cenário de acesso global e tecnologias emergentes.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.