A revista britânica The Economist publicou uma matéria destacando o perfil controverso do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Com o título "O todopoderoso juiz que está enfrentando Elon Musk", a reportagem descreve Moraes como alguém com um "ego gigante" e muita coragem, conhecido por suas decisões polêmicas.
Confira detalhes no vídeo:
A revista critica duramente Moraes e a Justiça brasileira, mencionando o bloqueio do X e as multas impostas a quem tentar acessar a rede social por meio de VPN como exemplos de suas medidas draconianas. Segundo a publicação, tais ações são vistas como desproporcionais e refletem as rígidas leis brasileiras sobre liberdade de expressão.
Além disso, The Economist aponta outras decisões de Moraes, como a abertura de inquéritos sobre fake news e a censura a reportagens de revistas, que contribuiriam para uma percepção de autoritarismo no STF. A reportagem ilustra o crescente debate sobre a atuação do ministro e suas implicações para a democracia e a liberdade de imprensa no Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.