A decisão do ministro Alexandre de Moraes, que resultou na suspensão da rede social X no Brasil, tem atraído significativa atenção da imprensa dos Estados Unidos. Jornais de destaque, como o *New York Times* e o *Wall Street Journal*, publicaram matérias críticas, descrevendo as ações de Moraes como um abuso de autoridade e um exemplo de gestão autoritária.
Confira detalhes no vídeo:
Os veículos de mídia americanos têm destacado como Moraes parece estar agindo fora dos limites institucionais, administrando o país de acordo com uma perspectiva pessoal, o que contrasta com os princípios democráticos. A cobertura reflete uma crescente preocupação com a forma como as autoridades brasileiras estão lidando com questões de liberdade de expressão e regulamentação digital.
Essas reportagens nos EUA estão moldando uma visão crítica sobre o governo brasileiro e suas políticas, contribuindo para um debate mais amplo sobre o equilíbrio entre controle estatal e direitos individuais em contextos internacionais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.