VÍDEO: ACADÊMICOS DE VÁRIOS PAÍSES LANÇAM CARTA CONTRA CENSURA NO BRASIL

VÍDEO: ACADÊMICOS DE VÁRIOS PAÍSES LANÇAM CARTA CONTRA CENSURA NO BRASIL

Um grupo de 50 acadêmicos de várias partes do mundo se manifestou em uma carta aberta, demonstrando sua inquietação com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal do Brasil, que resultou na proibição do X. Os signatários afirmam que essa ação representa uma grave ameaça à liberdade de expressão e ao diálogo público no país. Segundo os acadêmicos, a censura não afeta apenas a democracia, mas também o progresso do conhecimento.


Na correspondência, os especialistas sublinham que limitar o acesso a informações e a diferentes perspectivas compromete o papel das universidades e instituições de pesquisa. Eles alertam que a liberdade de expressão é essencial para a educação e o avanço social. Há a preocupação de que tal censura crie um ambiente hostil para acadêmicos, ativistas e cidadãos, restringindo a diversidade de vozes fundamentais em uma sociedade democrática.


Os acadêmicos instam o governo brasileiro a reavaliar sua posição e a cultivar um espaço de diálogo aberto e inclusivo. Eles defendem que a solução para opiniões indesejadas não é a censura, mas a promoção de debates construtivos e saudáveis. O apelo é para que o Brasil reafirme seu compromisso com os direitos humanos e a liberdade de expressão.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x