A Anatel anunciou, nesta quarta-feira (18), o bloqueio da rede social X no Brasil, mesmo após a plataforma ter sido reativada no país. A decisão foi facilitada pela cooperação dos Estados Unidos, que permitiu à agência de telecomunicações agir novamente contra a rede social, anteriormente conhecida como Twitter. Esse episódio agrava a tensão entre a empresa de Elon Musk e as autoridades brasileiras.
Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Jovem Pan, o advogado Luiz Augustus d’Urso, especialista em crimes cibernéticos, analisou a situação. Ele destacou a complexidade da “guerra” entre Musk e o Supremo Tribunal Federal (STF), apontando as implicações legais e éticas envolvidas. D’Urso ressaltou que essa situação ilustra os desafios da regulação de plataformas digitais em um cenário global.
O bloqueio de X suscita debates sobre liberdade de expressão e a responsabilidade das redes sociais, evidenciando a necessidade de um diálogo mais eficaz entre as autoridades e as empresas de tecnologia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.