A Polícia Federal comunicou ao Superior Tribunal de Justiça que encontrou áudios que evidenciam a insatisfação de nove juízes suspeitos de participarem de um esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Tocantins. De acordo com o jornal "Estadão", as gravações revelam que os magistrados expressam descontentamento em relação aos pagamentos de propina, que estariam sendo feitos de maneira parcelada.
As transcrições dos áudios e os pormenores da investigação foram anexados à representação da Polícia Federal ao STF, que solicitou a abertura da operação Maximus. Os juízes também mostraram descontentamento com as irregularidades nos pagamentos da suposta propina, que estariam ligadas a interesses de uma mineradora.
A apuração começou após uma denúncia anônima, que levou a Polícia Federal a descobrir indícios de corrupção em vários processos judiciais. Este caso suscita preocupações significativas sobre a integridade do sistema judicial no estado e a necessidade de enfrentar a corrupção entre os juízes.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.