A economista Marina Helena teve uma participação destacada na manifestação em favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Durante o ato, ela liderou um coro de “Xandão na cadeia”, demonstrando sua oposição ao ministro. Marina Helena esclareceu que sua presença era como cidadã e não como candidata à prefeitura de São Paulo, e aproveitou a oportunidade para criticar a falta de coragem dos políticos em enfrentar o que ela descreveu como um “tirano”.
Em sua fala, Marina Helena fez uma ironia ao exibir um exemplar da Constituição Brasileira, dizendo que aquele documento seria o meio para “exorcizar” Alexandre de Moraes. Ela ressaltou que a Constituição proíbe a censura e usou esse argumento para criticar as ações do ministro, afirmando que a censura não deve ser tolerada no país.
Marina Helena também atacou a passividade dos parlamentares e fez um aviso: “o povo não esquece, e o povo vai dar o recado nas urnas”. Ela comparou a situação atual ao impeachment de Dilma Rousseff, sugerindo que a pressão popular resultará em mudanças. Finalizando seu discurso, ela puxou o coro de “fora, Xandão, viva a Constituição”, evidenciando seu compromisso em mobilizar a opinião pública.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.