Após uma sessão agitada no Senado Federal, em que deputados pressionaram o presidente Rodrigo Pacheco a permitir a análise dos pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, os parlamentares Eduardo Girão e Marcel Van Hattem viajaram para os Estados Unidos. O objetivo é se encontrar com a deputada María Elvira Salazar, que tem denunciado Moraes como um ditador e criticado suas ações no Brasil.
Salazar recentemente criticou o bloqueio da rede social X, imposto por Moraes, e alertou sobre a crescente restrição à liberdade de expressão no Brasil. Ela declarou: “Há três meses, eu já havia alertado que a liberdade de expressão no Brasil estava em risco devido ao ministro Alexandre de Moraes. Agora, ele ameaça suspender o X e censurar Elon Musk. O que mais os brasileiros vão perder sob Lula?”
A deputada também expressou suas preocupações sobre o impacto internacional do governo brasileiro, afirmando que o fechamento do X no Brasil representaria uma completa tomada da maior democracia da América do Sul por forças socialistas. Ela prometeu usar sua influência no Comitê de Relações Exteriores para informar parlamentares e empresas americanas sobre os riscos de fazer negócios no Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.