Na terça-feira, 24 de setembro de 2024, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou um recurso do Corinthians referente ao cálculo da contribuição previdenciária substitutiva dos clubes. Durante a sessão, os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino fizeram piadas sobre a dívida do clube paulista, o que trouxe um tom descontraído ao debate.
Alexandre de Moraes, que é torcedor do Corinthians e preside a 1ª Turma, abordou o caso com bom humor, referindo-se ao recurso como "apresentado pelo glorioso Corinthians". Essa interação divertida entre os ministros rendeu risadas, mas também destacou a gravidade das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, que está em busca de regularizar suas pendências tributárias.
A decisão do STF marca um desfecho significativo em uma longa disputa sobre as obrigações fiscais dos clubes de futebol. Com essa determinação, o Corinthians precisará enfrentar as consequências financeiras, enquanto busca soluções para equilibrar suas contas e evitar complicações futuras.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.