Neste sábado (31/8), o apresentador Tiago Leifert fez duras críticas à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão da rede social X, anteriormente Twitter, no Brasil. Durante uma transmissão ao vivo, Leifert, que admitiu não ser fã da plataforma, defendeu a importância da liberdade de expressão para todos os usuários.
Leifert argumentou que os adultos têm capacidade suficiente para decidir o que consumir e acreditar por conta própria, sem a necessidade de supervisão externa. "Eu não preciso de ninguém me dizendo o que devo ou não consumir e acreditar. Cada um tem o direito de escolher", declarou o apresentador.
O apresentador também criticou a decisão de Moraes, chamando-a de “monocrática” e comparando-a a práticas de censura típicas de regimes autoritários, como na Coreia do Norte. Leifert afirmou que essa medida é incompatível com os princípios democráticos do Brasil, considerando-a "extremamente perigosa".
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.