Partidos de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fizeram uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo autorização para que as polícias estaduais intervenham na proteção de fazendeiros em disputas com comunidades indígenas. O pedido, realizado em 10 de setembro de 2024, contou com o respaldo de PL, PP, Republicanos, da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). A justificativa é que as forças federais têm falhado em lidar eficazmente com os conflitos, especialmente no Paraná e no Mato Grosso do Sul.
O pedido surge em meio a relatos de violência crescente em áreas rurais. Um vídeo divulgado pelo Poder360 mostra um ataque indígena a dois veículos da Força Nacional na Fazenda Brilhante, em Terra Roxa (PR), onde a Força Nacional é vista se retirando enquanto os indígenas continuam ocupando a fazenda.
A solicitação por apoio das polícias estaduais destaca a escalada dos conflitos de terra, sublinhando a urgência de uma resposta mais eficaz e coordenada para enfrentar a situação.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.