Na sexta-feira (30.ago.2024), durante a cerimônia de posse de novos juízes federais do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), a primeira-dama Janja Lula da Silva cometeu duas gafes em seu discurso. Ela incorretamente mencionou que o ministro Herman Benjamin fazia parte do STF (Supremo Tribunal Federal), quando na verdade ele é membro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e preside essa Corte. Além disso, ela se referiu ao STJ como “Supremo Tribunal de Justiça”.
O evento contou com a presença de importantes figuras, como o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e os ministros do STF André Mendonça e Dias Toffoli. Durante a cerimônia, Janja disse: “Meu querido ministro Herman Benjamin, do STF. Lamento não ter podido estar na sua posse [como presidente do STJ, em 22 de agosto], mas desejo uma excelente condução do Supremo Tribunal de Justiça.”
Os erros quanto aos títulos e instituições geraram discussões nas redes sociais e na mídia, ressaltando a importância da precisão em eventos oficiais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.