A ordem do ministro Alexandre de Moraes para que a rede social X nomeasse um representante legal no Brasil tem atraído atenção significativa da mídia internacional. O *Wall Street Journal* destacou que o ultimato de Moraes marca uma nova intensificação na já tensa relação entre a Suprema Corte brasileira e a plataforma.
Na Europa, o jornal francês *Le Monde* retratou Moraes como um juiz da Suprema Corte e lembrou que Elon Musk acusou o ministro de ameaçar prender o representante legal da X no Brasil, considerando a medida uma forma de censura. A agência de notícias do Qatar, Al Jazeera, também notou que Moraes já havia ordenado a suspensão de mais de 100 contas no X, incluindo perfis de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nos Estados Unidos, a emissora ABC News questionou como um juiz brasileiro conseguiu suspender a plataforma em tão pouco tempo. Essa cobertura internacional reflete uma crescente preocupação com a regulamentação digital e a liberdade de expressão no Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.