O Tribunal Federal da 3ª Região (TRF-3) determinou a suspensão de uma liminar que proibia o aplicativo de mensagens WhatsApp de compartilhar dados de usuários brasileiros com outras empresas do Grupo Meta para fins publicitários. A decisão reverte uma medida anterior que restringia a utilização dos dados dos usuários para a segmentação de anúncios.
Com a suspensão da liminar, o WhatsApp poderá retomar o compartilhamento de dados com outras plataformas do Grupo Meta, como Facebook e Instagram, o que permitirá uma maior personalização e abrangência das campanhas publicitárias. Essa mudança suscita discussões sobre a privacidade e o controle que os usuários têm sobre suas informações pessoais.
A decisão do TRF-3 pode influenciar de forma significativa a maneira como o Grupo Meta lida com os dados dos brasileiros, levantando preocupações sobre a proteção de dados em um ambiente digital cada vez mais complexo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.