Nesta sexta-feira (30), a Starlink, empresa de Elon Musk, apresentou um recurso contra a decisão do STF que determinou o bloqueio das contas bancárias da empresa no Brasil. O congelamento dos ativos foi imposto para garantir o pagamento de multas aplicadas ao ‘X’ (anteriormente Twitter), também de propriedade de Musk.
Em sua resposta, Musk afirmou que tanto o ‘X’ quanto a Starlink estão firmemente comprometidos com a proteção da liberdade de expressão e que continuarão a contestar a decisão. O bloqueio pode afetar gravemente as operações da Starlink no Brasil, especialmente porque a empresa fornece serviços essenciais de conectividade, incluindo para as Forças Armadas do país.
Caso a questão não seja resolvida, a suspensão dos serviços da Starlink pode prejudicar as operações militares e outros setores que dependem da infraestrutura de comunicação da empresa. A resolução deste caso poderá ter efeitos significativos sobre a conectividade no Brasil e sobre as atividades das empresas de tecnologia de Musk no país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.