Nesta terça-feira, a Folha de S.Paulo divulgou novas mensagens que expõem ordens polêmicas do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para reforçar ações contra o X. As mensagens entre os auxiliares de Moraes revelam que, após a compra da rede social por Elon Musk, o ministro determinou a elaboração de relatórios e a aplicação de sanções à plataforma. As conversas são datadas de 17 de março de 2023, cinco meses após as eleições presidenciais no Brasil.
No grupo de WhatsApp, Marco Antônio Vargas, juiz auxiliar de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral, discute com membros do setor de desinformação do TSE um assunto fora da jurisdição da corte eleitoral. Vargas pede o contato do representante do X no Brasil para tratar da remoção de uma postagem que critica Moraes e o governo Lula sobre a soltura de presos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.
Essas mensagens revelam a tensão e as estratégias em torno da gestão do X, sublinhando a complexidade e a controvérsia das decisões judiciais e sua intersecção com a política.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.