Uma ação internacional contra a pirataria, realizada nesta quinta-feira (19), resultou no fechamento de 675 sites e 14 aplicativos de streaming não autorizados. A operação, que contou com a colaboração de autoridades de vários países, visava desmantelar redes que distribuem conteúdos protegidos por direitos autorais, impactando negativamente a indústria do entretenimento.
Ao todo, oito pessoas foram presas, sendo cinco delas no Brasil e três na Argentina. As autoridades destacaram a relevância de combater a pirataria, não só para proteger os direitos dos criadores, mas também para assegurar um ambiente justo e competitivo no setor.
As iniciativas para combater a pirataria permanecem como uma prioridade para governos e organizações de direitos autorais, que buscam aumentar a conscientização sobre os perigos do uso de serviços ilegais e incentivar o consumo de conteúdo digital por meio de alternativas legais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.