Uma nova pesquisa do Atlas, divulgada hoje, avalia a percepção do público sobre o trabalho dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dados indicam uma alta rejeição entre os membros da corte, com Gilmar Mendes liderando a desaprovação, que chega a 59%.
Logo atrás, estão Dias Toffoli com 55% e Nunes Marques com 54%. Flávio Dino e Alexandre de Moraes registraram 53% de rejeição cada, enquanto Carmen Lúcia atingiu 52%. Os ministros Roberto Barroso e Edson Fachin apresentam taxas de desaprovação de 48% e 47%, respectivamente.
André Mendonça e Cristiano Zanin têm 46% de rejeição, enquanto Luiz Fux é o ministro com a menor desaprovação, alcançando 39%. Os resultados revelam um descontentamento generalizado da população em relação à atuação do STF, evidenciando um clima de desconfiança em relação ao sistema de Justiça no Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.