O Procurador Geral da República, Paulo Gonet, solicitou que a Polícia Federal produza um parecer sobre a justificativa apresentada pelo X para as transmissões ao vivo realizadas por perfis que estavam suspensos por ordem judicial. A solicitação foi feita ao Ministro Alexandre de Moraes, no contexto de um inquérito que investiga possíveis crimes de obstrução à justiça, organização criminosa e incitação ao crime envolvendo Elon Musk.
Em abril, a PGR já havia pedido ao STF que os representantes do X no Brasil esclarecessem se Musk havia ordenado a publicação de postagens em perfis suspensos. Na ocasião, a empresa explicou ao STF que o problema ocorreu devido a uma falha técnica no aplicativo. Os advogados do X informaram que foram tomadas providências para corrigir a situação e que os incidentes foram "absolutamente excepcionais."
A solicitação de Gonet ressalta a continuidade das investigações e a importância de determinar a responsabilidade por possíveis irregularidades na plataforma.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
o Alexandre iMoraes acha que só a opinião dele é mais quê dos outros. é muito corajoso se tornando merecedor de uma boa chicotada na cara.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.